terça-feira, 25 de agosto de 2009

 

Férias terminadas...agora é voltar ao trabalho

Cá estou regressada da Eslováquia, e da Áustria.

A viagem de ida foi um bocado cansativa porque o voo atrasou 2 horas, ou seja, ficámos cerca de 4 horas no aeroporto de Lisboa.

Chegámos a Viena cerca das 7 horas (a.m) locais (6 horas em Portugal). A cidade ainda estava meio adormecida. Seguimos de carro para Bratislava. De salientar que as nossas auto-estradas são superiores a todas aquelas por onde circulei. Por lá não se pagam portagens mas os automobilistas têm que comprar uns tickets (no mínimo 7) para a policia não “chatear”.Ao longo do percurso, fui olhando os campos. As montanhas só se avistavam ao longe. Nos arredores de Viena predominam as planícies , cultivadas com algum girassol e pouco mais. Animais, não avistaram nenhum.

Chegada a Bratislava fui a casa do meu genro, onde almoçámos e depois fui para o hotel (achei que éramos muitos para ficar lá em casa). Bratislava foi a cidade que mais me surpreendeu. A cidade ainda guarda em si muita beleza e simplicidade dos lugares onde não chegou a euforia do ocidentalismo apesar de grandes grupos de turistas que chegam diariamente à cidade, vindos, penso eu, nos cruzeiros do Danúbio. Amei a calma da cidade, a música nas ruas, os espectáculos na zona histórica da cidade. A comida…isso é que foi o pior…ou comemos pizzas e lasanha ou passamos fome. A gastronomia na Eslováquia é à base de leite e batatas. Para além de ser muito caro, não atrai nada. Pior que tudo é que não há pastelarias…não há um bolito que seja. Só os via a beber café e cappuccino….Para completar a estadia, fui ao futebol. O genro jogou e eu que nem gosto de futebol,vi-me a torcer e a aplaudir o Slovan.

Apesar de ficarmos em Bratislava, dois dias foram dedicados a Viena.

Visitar a cidade excedeu as minhas expectativas sem sombra de dúvida, além de ter sido capital de um grande império, onde ainda hoje esses vestígios existem, é um país que foi bombardeado na 2ª. guerra mundial e que se reconstruiu com coragem.

Quer numa quer noutra cidade, as pessoas andam muito de bicicleta, passeiam nos parques e jardins e, segundo me pareceu, não fumam muito. As ruas são limpas, não se vê mendicidade, há respeito no trânsito, há muito espaço seguro para peões e bicicletas( em Bratislava é tolerância zero para os automobilistas).

Amei tudo….quase tudo (- a comida. Não há como a nossa).

Tirei imensas fotos e espero voltar




Colocado por Bitu »» 6:53:00 da manhã

Comentários:


Olá Bitu!Então a viagem foi legal,a comida não era boa,mas nada é perfeito,né?Valeu pela experiência de conhecer novos lugares,eu amo viajar!
Espero que sua filhinha esteja melhor,viu?Estou na torcida que tudo fique bem!
Bjo!

 
--- * --- * --- * --- * --- * --- * --- * ---


Olá amiga Bitu.
Que passeio maravilhoso!
Pelas imnagens vejo que as vossas férias foram muito boas, é sempre bom conhecer outras culturas.
Lamento muito o problema de saúde da tua filha, mas espéro que ela já esteja bem.
Beijinhos fofinhos para a Carolina.
Tudo de bom para vocês.
BeijocaS

 
--- * --- * --- * --- * --- * --- * --- * ---


Olá Bitu:
Grandes férias nestas duas maravilhosas cidades.
Beijos

 
--- * --- * --- * --- * --- * --- * --- * ---


Oi Bitu!Obrigada pela visita e um grande abraço pra vc!Boa semana!

:-*

 
--- * --- * --- * --- * --- * --- * --- * ---


Lindas fotos,que lugar lindo!

 
--- * --- * --- * --- * --- * --- * --- * ---

Enviar um comentário



<< Home